DÚVIDAS

COMO TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO

1. Condições gerais


Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso SAC.

2. Quando recusar o produto:


Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota:

• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o SAC em até 72 horas.

3. Troca ou cancelamento da compra:


A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.

Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de SAC e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota, do Manual e todos os Acessórios.

3.1 Devolução pelos Correios:


Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15 Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nossos operadores enviarão, por e­mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:


• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• junte a segunda via da Nota recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado;
• relate, no verso da Nota, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios ­ AC mais próximas do seu endereço.

Todas as instruções serão fornecidas pelo SAC.


4. Prazo para resolução da troca:


O Atacadaodoartesanato.com.br tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

5. Restituição do valor pago:


O atacadaodoartesanato.com.br fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra.

O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta­corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.

É necessário que o CPF do titular da conta­ corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta­corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo (10 dias úteis), uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição do atacadaodoartesanato.com.br.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da atacadaodoartesanato.com.br

Atenção: o atacadaodoartesanato.com.br isenta­se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao SAC, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

6. VALE-TROCA:


Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um Vale­Troca no mesmo valor pago na compra.

Após a liberação do Vale­-Troca pelo atacadaodoartesanato.com.br, você receberá um e­mail informando o código para utilizar e a validade. A partir desse momento, o vale­troca estará habilitado para ser utilizado na loja virtual com quaisquer produtos de todo o site, durante o período válido.

O vale expira 1 mês após a data de recebimento.

Se o valor do vale for menor que o da compra, você poderá pagar a diferença com as demais formas de pagamento disponíveis.


COMO COMPRAR PELO TELEFONE

Caso queira realizar a sua compra acompanhado(a) de um vendedor  via telefone ou whatsapp, auxiliando em todo o processo e sugerindo as melhores opções de produtos, o Atacadão do Artesanato oferece uma equipe altamente especializada e comprometida com a sua satisfação.

 Ligue no (11) 3227­5194 / whatsapp: (11) 96333-7632 e faça o seu pedido!


RETIRADA DO PEDIDO NA LOJA FÍSICA

Para vir retirar o seu pedido, você deve escolher na página de compra a opção de frete "Retirada na Loja Física".

Após a confirmação de pagamento do pedido, você receberá um e­-mail e mensagem conforme o prazo para embalagem do pedido, avisando quando ele estará pronto para ser retirado, juntamente com o endereço da loja à ser retirada.

Caso o titular do pedido retire a compra, apresentar o número do pedido e o RG.

Se for um portador (familiar, amigo, motoboy) que vier retirar, o mesmo precisa apresentar: número do pedido, nome e RG ou CPF do comprador.

Os dias e horários para retirada são: Segunda à Sexta-­feira das 9h às 17h30.


FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS

Você pode realizar o pagamento com as seguintes formas:

Boleto Bancário Itaú: (pagável em qualquer banco com vencimento em 3 dias)

Depósito ou Transferência: bancária Banco Itaú

Cartão de Crédito: 3x s/ Juros (Parcela Mínima de R$50,00) (consulte bandeiras)

Paypal: em até 12x com juros na sua conta Paypal.

Vale­-Troca: Utilize o código de troca disponibilizado pelo Atacadão no campo "CUPOM DE DESCONTO", no seu carrinho de compras.

OBS: O prazo para identificação e autorização do pagamento é de até 48h.

ATENÇÃO:O parcelamento e as formas de pagamento disponíveis nas lojas físicas pode ser diferente do parcelamento disponível na loja virtual.

Consulte:

Loja Basílio Jafet: 11-96333-7632
Loja 25 de março: 11-3227-5194


PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO:

Logo após colocar os produtos no carrinho e informar seu e-mail e senha, escolha o método de entrega, e você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido.Na opção de CARTÃO DE CRÉDITO. Basta clicar sobre a bandeira do cartão de sua preferência.Informe os dados conforme aparecem no cartão de crédito. Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega.

Não será possível alterá-los após a finalização. Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais e um sistema anti fraude. Se houver divergência cadastral, a loja se reserva no direito de cancelar o pedido sem aviso prévio.O prazo de entrega informado no site passa a ser considerado após confirmação dos dados cadastrais e aprovação do pagamento pela administradora, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias úteis. Pedidos que ultrapassem o limite do cartão podem ser recusados pela administradora de cartões. O limite do cartão deve ser superior ao total do pedido, e não ao valor da parcela. Para sua segurança nós não guardamos nenhuma informação de seu cartão de crédito em nosso banco de dados. Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.


PAGAMENTO COM BOLETO BANCÁRIO:

Logo após colocar os produtos no carrinho e informar seu e-mail e senha, escolha o método de entrega, e você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido. Nesta tela, clique sobre a opção BOLETO BANCÁRIO. Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega.

Não será possível alterá-los após a finalização. Após finalizado o pedido, utilize a opção IMPRIMIR O BOLETO ou PAGAR ONLINE VIA BANCO ITAÚ.O boleto não é enviado por e-mail ou pelos Correios. Após impresso, pode ser pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet, até a data de vencimento que consta no documento. Após essa data, ele perde a validade e não poderá ser reimpresso, cancelando o pedido.

Prazo de entrega: após o pagamento do boleto, o banco confirma o recebimento em até 3 (três) dias úteis. O prazo de entrega informado começa a contar somente após a aprovação do pagamento e a checagem dos dados cadastrais. O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica o cancelamento automático dele e da compra, sem qualquer ônus.

Como imprimir segunda via de boleto bancário dentro da validade

Acesso a sessão “Meus Pedidos”, encontre o pedido que deseja reemitir o boleto e clique em “reimprimir o boleto”. Uma segunda via do boleto será gerada.

Atenção: Antes de gerar uma segunda via do boleto observe o status do seu pedido pois se o prazo para o pagamento já se encerrou o pedido pode já ter sido cancelado pela loja, aonde o pagamento da segunda via não acarretará no direito ao recebimento do produto pois o produto pode não estar mais disponível. Caso o seu boleto já tenha vencido, entre em contato o mais breve e solicite nova via ao Atacadão (atendimento@atacadaodoartesanato.com.br) 11 3227-5194 - Whatsapp 11-96333-7632


PAGAMENTO VIA TRANSFERÊNCIA OU DEPÓSITO BANCÁRIO:

Logo após colocar os produtos no carrinho e informar seu e-mail e senha, escolha o método de entrega, e você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido. Selecione a opção DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA. Confira os dados da conta bancária Itaú para a realização do pagamento.Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega.

Não será possível alterá-los após a finalização.Caso realize o pagamento online, o mesmo será feito em ambiente seguro do próprio banco e a loja não terá acesso aos seus dados bancários.

Essa forma de pagamento é somente para pagamento à vista. O prazo de entrega começa a contar após a confirmação de pagamento pelo banco, que pode levar até 2 (dois) dias corridos.


PAGAMENTO VIA PAYPAL:

Logo após colocar os produtos no carrinho e informar seu e-mail e senha, escolha o método de entrega, e você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido. Selecione a opção PAYPAL, clique em finalizar compra e você será redirecionado para a página do PayPal, aonde deverá fazer o seu login e realizar o pagamento do pedido.

Este método de pagamento exige que o cliente possua a conta no PAYPAL, certifique-se antes de finalizar o seu pedido.

O prazo de entrega começa a contar após a confirmação de pagamento pelo banco, que pode levar até 2 (dois) dias corridos.


ALTERAR ENDEREÇO DE ENTREGA:

Durante a realização do pedido você poderá alterar o endereço de entrega na página “Endereço de Entrega”. Nesta página estarão listados todos os endereços já cadastrados anteriormente por você aonde é possível escolher em qual endereço o pedido deverá ser entregue. Você poderá também cadastrar um novo endereço de entrega nesta mesma página.

Atenção: Após o pedido ter sido realizado, por motivos de segurança o endereço de entrega não poderá mais ser alterado.

Caso ocorra algum problema com o endereço cadastrado, entre em contato conosco antes do envio de seu pedido.


AINDA NÃO RECEBI MINHA COMPRA:

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

• 1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato conosco pela sessão “Fale Conosco” ou via telefone.
• 2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Se houver qualquer divergência pedimos que entre em contato conosco o mais breve, de preferencia antes do envio do pedido.
• 3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma de pagamento escolhida. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento veja as informações na página de DÚVIDAS, localizada no rodapé da loja virtual.
• 4. Ausência de recebedor: Verifique através do código rastreador do pedido o status da entrega do mesmo. Em caso de ausência do recebedor a transportadora tentará efetuar a entrega mais 2 (duas) vezes. Se houverem três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retorna ao remetente e entraremos em contato para notificar o cliente. Porém para reenvio do pedido, o cliente deverá arcar com novo custo de frete, de acordo com o não recebimento por parte do cliente, e o envio dentro do prazo por parte da empresa. Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.
• 5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.
• 6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.


EMBALAGEM DE ENVIO E ENTREGA:

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Produtos de grandes dimensões já vêm do fabricante com proteção contra impacto, não recebendo nenhuma embalagem adicional. Eles são transportados exclusivamente com a embalagem original de fábrica. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada recuse a entrega, escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo e entre em contato conosco o mais breve. Ao receber a sua encomenda, nossa equipe entrará em contato com você.


FORMAS DE ENTREGA:

CORREIOS:

- Sedex
- PAC
- RETIRADA NA LOJA FÍSICA:
OBS: O Prazo de envio é contado somente após a confirmação de pagamento pela instituição financeira, ou da aprovação do pedido pela loja. Há também a opção de retirada do pedido em nossa loja física.


COMO COMPRAR?:

Comprar na loja virtual atacadaodoartesanato.com.br é super fácil e seguro. Selecione os produtos que deseja adquirir e clique em seu CARRINHO DE COMPRAS Você será direcionado para a página do seu carrinho, aonde você poderá conferir e se precisar, alterar a quantidade dos itens comprados. Você poderá adicionar quantos produtos você desejar em seu carrinho de compras.

Após adicionar todos os produtos que você deseja em seu carrinho, clique em “CONTINUAR”. Se você não estiver logado na loja você será redirecionado para a página de identificação. Informe seu email e nós verificaremos se você possui ou não cadastro conosco. Se já possuir, informe a sua senha de acesso, se não possuir preencha o formulário de cadastro para finalizar o pedido.

Agora você precisará informar o endereço e o método de entrega que deseja receber os seus produtos. Selecione a forma de pagamento desejada e clique em “FINALIZAR COMPRA”. Pronto! Dentro de alguns dias você já estará com seus produtos em mãos sem sair de casa:).

Não se esqueça de ver as informações sobre Pagamento e Entrega para quaisquer dúvidas sobre o prazo de entrega do seu pedido.


NÃO ESTOU CONSEGUINDO EFETUAR A COMPRA:

Se você está com problemas para efetuar uma compra em nossa loja, sugerimos que você verifique alguns itens que poderão resolver o problema:

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Atualize ou utilize outro navegador. A loja funciona em uma ampla gama de navegadores e versões, porém em versões mais antigas de navegadores a loja pode apresentar alguns problemas. Neste caso recomendamos que você atualize seu navegador para a última versão disponível. A maioria dos navegadores essa atualização pode ser feita gratuitamente.

Se ainda não conseguir finalizar o seu pedido entre em contato conosco através da nossa sessão “Fale Conosco” ou por telefone.


ESQUECI MINHA SENHA:

Você pode solicitar o envio de sua identificação e senha para seu e­-mail. Clique na opção MEU CADASTRO, e clique na opção "ESQUECI MINHA SENHA", e informe seu E­mail no campo apropriado. O e­-mail para a redefinição da senha será enviado de imediato.